Pular para o conteúdo
Início » Blog » SigmaGP reforça compromisso com segurança na abertura da Parada de Manutenção na Mosaic Fertilizantes em Rosário do Catete  

SigmaGP reforça compromisso com segurança na abertura da Parada de Manutenção na Mosaic Fertilizantes em Rosário do Catete  

SigmaGP reforça compromisso com segurança na abertura da Parada de Manutenção na Mosaic Fertilizantes em Rosário do Catete

 

Nesta quarta-feira, 19 de março, a equipe da SigmaGP esteve presente no evento de abertura da parada de manutenção no Complexo Taquari Vassouras na Mosaic Fertilizantes, localizada em Rosário do Catete/SE. O objetivo do encontro foi alinhar as ações que serão executadas durante a parada, com ênfase na segurança.  

Durante o evento, foi destacado, por meio das falas de Daniel Pimenta, Gerente de Manutenção da Mosaic, Jeffter Ferreira, Supervisor de Planejamento da Mosaic, e Carlos Costa, Diretor da Usina CTV (Complexo Taquari Vassouras), a importância de práticas seguras e eficientes, reafirmando o compromisso com a excelência operacional e a proteção de todos os colaboradores envolvidos no processo. 

A Sigma Gerenciamento de Projetos, representada pelo nosso Especialista em Grandes Paradas Sérgio Canuto, reforçou, durante o evento, o nosso compromisso com a segurança e a qualidade em todas as etapas do projeto. A iniciativa fortalece a parceria entre as empresas e o compromisso mútuo com a sustentabilidade e a segurança no setor. 

Parceria estratégica entre SigmaGP e Mosaic Fertilizantes  

A Sigma Gerenciamento de Projetos iniciou, em dezembro de 2024, uma parceria estratégica com a Mosaic Fertilizantes no Complexo Mineroquímico de Taquari-Vassouras, com foco no planejamento e gestão da Parada de Manutenção. O objetivo é garantir a máxima eficiência e segurança das operações durante o projeto.  

Sobre o Complexo Mineroquímico Taquari Vassouras  

Inaugurado em 1979, o Complexo Mineroquímico de Taquari Vassouras é uma das maiores referências do setor, sendo a única mina subterrânea de potássio no Hemisfério Sul. Responsável por cerca de 4% do potássio consumido no Brasil, o complexo está localizado na bacia hidrográfica do rio Japaratuba, em Sergipe, e ocupa uma área de mais de 1,7 mil km². Os depósitos de potássio na região foram descobertos em 1963 e abrangem os municípios de Rosário do Catete, Carmópolis e Santa Rosa de Lima.  

Desde 2018, a operação da mina está sob a gestão da Mosaic Fertilizantes, que tem investido continuamente em recursos e soluções técnicas para promover a sustentabilidade e a viabilidade da exploração.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *